quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Roi de Eventos

Objetivo:  
A importância do trabalho das empresas e dos profissionais de comunicação precisa passar a ser encarada como investimento, e não como despesa. E o ponto crucial para que isso ocorra é ter a clara definição de quais e quantos serão os benefícios futuros, e quando eles advirão - o que é possível ser feito por meio de demonstrações numéricas. O conhecimento básico de finanças e o manuseio de números e índices, somados à sensibilidade e ao conhecimento do contexto mercadológico, propiciam ao profissional de comunicação a capacidade de dialogar, utilizando a linguagem empresarial universal - a linguagem dos números financeiros.
O conhecimento de finanças não só proporciona ao profissional de comunicação o embasamento financeiro de suas propostas de ações comunicacionais, mas também propicia ferramentas importantes para a administração de seus negócios. Nenhuma empresa ou profissional liberal se estabelece sem investimentos. Portanto, o conhecimento de como mensurar o retornos destes investimentos é fundamental.
Tendo como objetivo principal apresentar os aspectos financeiros essenciais aos comunicadores a importância de se utilizar a linguagem empresarial universal - a linguagem dos números financeiros e a apresentar ao profissional de comunicação uma ferramenta que o permita mostrar à empresa o retorno os valores investidos na área de comunicação(eventos).

Conteúdo Programático:
  • A Comunicação no contexto organizacional.
  • Comunicação Administrativa, Mercadológica e Institucional.
  • A Comunicação como processo.
  • Linguagem e Dinâmica das Comunicações.
  • A Lógica Numérica e a Lógica Verbal. 
  • Objetivos e Metas da Comunicação: Moedas Financeiras e Moedas Não-Financeiras.
  • Mudanças nas relações das Organizações: o Relacionamento Interdisciplinar dos profissionais de Comunicação.
  • Ciências "Irmãs": Comunicação, Administração e Economia. 
Público Alvo: 
  • Profissionais, professores, alunos e interessados nas áreas de Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Rádio e TV; profissionais graduados em administração, marketing e demais áreas.
  • Estudantes e profissionais que desejam conhecer mais sobre ROI de Eventos.


Valor do Investimento: Valores para registrados no CONRERP e estudantes de Relações Públicas: R$80,00 cursos de até 6h, R$120,00 cursos de até 12h.
 Para demais interessados: R$ 160,00 cursos de até 6h e R$ 240,00 para cursos de 12h. ( O horário definitivo do curso e as datas serão informados em breve).
Carga Horária: 6h a 12h
Forma de Pagamento:
Este valor inclui: Certificado, material complementar digital.
Local do Curso: Rua Goitacazes, nº 43 - Conjunto 1201 - Bairro Centro - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 30190-050

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO DO CURSO AQUIEM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO PARA FINALIZARMOS O PROCESSO.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário